16 novembro, 2010

Trilhos



“Certos caminhos são a direito: são aqueles que nós traçamos; outros são tortuosos: são aqueles que se fazem a si próprios. E estes ultimos são muito mais agradáveis porque nunca sabemos de antemão o seu percurso e onde nos conduzem. Eles foram sendo traçados, pouco a pouco, pelas crianças, os cães e todas as pessoas que não se ralam nada que um caminho seja feito de uma maneira ou de outra”

J. M. Barrie - Peter Pan






“Tinha bruscamente a impressão de ver com mais clareza. Uma lucidez invulgar: sentia-me pleno de entusiasmo pela vida. Queria interrogar o destino, compreender o porquê da nossa existência, descobrir um terreno comum à ciência e à espiritualidade; inventar uma nova arte”



À La Recherche de Peter Pan © Cosey



Como hino à supremacia da Natureza, é primordial a busca incessante e curiosa de uma serena sabedoria e das veredas iluminadas pelos pequenos esplendores, como reafirmação do respeito pelos outros e pela Vida. Uma jornada que deve ser percorrida assumindo, singela e humildemente, a minúscula malha que somos na infindável tapeçaria do universo.


3 Comments:

Anonymous henedina said...

Uau! Esse fim de semana prolongado correu bem.
Veio revigorado e a citar Peter Pan, gostei.
(Síndrome do Peter Pan já é outra e não gosto nada).

17 novembro, 2010  
Blogger Windtalker said...

Há que aproveitar, quando o vento está de feição!...

17 novembro, 2010  
Anonymous henedina said...

"Só mais um."

22 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home