10 setembro, 2007

Canal Fechado

Canal Aberto é o exemplo do orgulho, alegria, brio (afinação) e entusiamo duns quantos rapazes a cantar o hino nacional.
Canal Aberto é ilustrar o que é "o" jogo viril, e o “fair play”, e a entrega total (o tal de “suar camisola” e “comer a relva”, sabem!!), e o prazer da competição.
Canal Aberto é a divulgação em todas as frentes que o homem do jogo Escócia-USFFCMRTCA (Única Selecção em Fase Final de um Campeonato do Mundo de Rugby Totalmente Composta por Amadores) foi um tal Vasco Uva.
Canal Aberto são as imagens de um estádio repleto, com as bancadas como esta


Canal Aberto é a atitude de uma equipa que origina comentários na imprensa estrangeira, tal como na SPORT24.COM, que avalia Portugal (o tal da USFFCMRTCA) da seguinte forma:

Quelle fraîcheur ! Pour leur première apparition à ce niveau de la compétition, les Lusitaniens ont fait mieux que figurer. Courageux au possible...ont même cru en l’impossible : «On n’était pas intimidés à 28-10 à la mi-temps, on a même pensé qu’on pouvait gagner», confesse Carvalho, auteur du premier essai de l’histoire de la sélection portugaise. Cela devrait s’avérer un peu plus compliqué contre les Blacks, même si cela sera avant tout une fête pour ces amateurs pur jus.


Infelizmente, os jogos da Selecção Nacional na Fase Final do Campeonato do Mundo de Rugby, em França, são em canal fechado. Deve ser por não ser possivel enquadrar o rugby no âmbito do serviço público.

Canal aberto mesmo, é o jogo de apuramento para o Europeu de Futebol, Portugal-Azerbeijão de Cima, e os treinos da selecção, e as entrevistas ao treinador, e ... e os jogos de futebol de praia e futsal, e (ainda bem) o basket e o hóquei em patins, e as finais europeias do “Dança Comigo” e do Festival Eurovisão da Canção, e o Marcelo mais os outros, e a Fórmula 1 (onde pontuam tantos mecânicos e comissários portugueses). Canal aberto é a mira técnica.

O que eu gostava mesmo, mesmo, era poder trocar todos os programas de serviço público listados acima (menos o basket e o hóquei) por um só jogo do Campeonato do Mundo, no próximo sábado : o USFFCMRTCA – Nova Zelândia.